quinta-feira, 7 de abril de 2011

Unhas quebradiças, como tratar?!

Oi meninas, vamos falar um pouquinho desse assunto que hoje em dia é tão comum, já que no nosso dia-a-dia lidamos com muitos produtos e também temos hábitos alimentares, que acabam trazendo esse tipo de problema.

Então vamos a algumas dicas que podem ajudar:


  • Procure dar um intervalo de alguns dias depois de tirar o esmalte para voltar a pintar. Sei que não é muito agradável, mas se pensar no resultado acho que dá pra fazer um esforcinho, pelo menos de vez enquando. E para dar aquele aspecto de unhas bem cuidadas use óleos essenciais como de amêndoa e cravo da índia;
  • Dê preferência a removedores de esmalte ao invés de acetona, principalmente os que contém hidratante na sua fórmula;
  • Quando for fazer serviços domesticos ou outras atividades que você tenha que lidar com produtos químicos (detergentes, sabão em pó, alvejante, ...) use luvas;
  • Ao lavar às mãos use sabonetes com hidratante;
  • Cuide da alimentação, coma alimentos ricos em vitamina A (leite e derivados, cenoura, espinafre, ovos, ...);
  • Quando surgem aquelas manchinhas brancas na unha é um sinal de falta de vitaminas, fique atenta;
  • Lixe as unhas arredondando as estremidades, isso evita que ela quebrem com tanta facilidade;
  • Procure não tirar demais as cutículas, elas tem uma função que é a proteção;
  • Tome mais água, estar hidratada é muito importante!
  • Usar produtos como base fortalecedora e hidratante é essencial.
Se mesmo com todos esses cuidados suas unhas continuarem quebradiças é hora de procurar o médico, pois também pode ser um indício de algum problema de saúde como anemia, disfunção hormonal, etc.

Receitinhas Caseira




Atenção: é essencial e fundamental, antes de sair por aí aplicando qualquer tipo de receita caseira no local desejado, fazer um teste para saber como sua pele irá reagir à receita. Também não pode deixar de levar em consideração, o caso de alergia, caso saiba que alguma matéria prima, em qualquer tipo de receita, causa este tipo de reação ao seu organismo.
Portanto preste atenção na receita que iremos passar para unhas quebradiças, prática, fácil, e eficiênte.

1. Fonte:  http://beleza.wa3.com.br/maos/unhas-quebradicas.html#ixzz1IrEC58Pk

Deixe suas unhas em imersão por 15 minutos, em azeite morno, mas morno mesmo, nada daquela histórinha de deixar um pouquinho a mais, para melhorar o resultado, o tempo, em qualquer receita caseira deve ser respeitado, assim como a qualidade da matéria prima.

Em seguida massageie-as com um pouco de limão, e em seguida, enxague, muito bem enxaguado, para que não fique nenhum pouquinho de limão em seus dedos.

Minha amiga, aqui é importantíssimo, e fundamental, que a aplicação desta máscara não seja feita durante o dia, ou em período em que depois você entre em contato com o sol, afinal de contas, quem é que quer ter aquelas manchas provocadas pelo sol.


Pegue um vidrinho de base de qualquer marca, coloque 3 cravos da índia dentro dele 1 dente de alho bem picadinho. Deixe uma semana a base curtindo com os cravos e o alho e depois use sobre as unhas. O cheiro de início pode ser forte, mas, depois ele desaparece. É tiro e queda para fortalecer as unhas. 
Outra forma é com BEPANTOL LIQUIDO: acrescente algumas gotinhas na base de sua preferência agite bem e passe normalmente....unhas hidratadas, saudáveis e branquinhas.

Alguns produtos que você pode encontrar na Feminina e Atual:



 

2 comentários:

  1. Adorei! Preciso muito fazer isso! Sabe como é minhas unhas crescem e em um piscar de olhos quebram!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post,confesso que tenho dificuldade de deixar as minhas unhas respirar e deixa-lás sem esmalte por alguns dias,ma seu sei que é preciso kkk
    Beijos ;*
    @girlteenvip
    http://www.girlteen-vip.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Produtos úteis e diferenciados para todas as fases da mulher!