sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dicas para fazer suas unhas em casa!

Bom nem sempre sobra tempo e $$ para freqüentar a manicure, então resolvi postar umas dicas pra quem for se aventurar a fazer as unhas em casa:

1- para fazer as unhas em casa a 1a dica é marcar um horariozinho pra vc, pois nada melhor que um pouco de calma para vc escolher um bom esmalte, decidir a melhor cor, ...

2- hidrate as unhas e as cutículas (pode ser c/hidratante comum p/mãos ou mesmo os lencinhos removedores que contém hidratante), mas tire o excesso do hidratante, isso vai  evitar que o esmalte descasque fácil.

3- amoleça as cutículas antes de tirar, use um creme removedor para cutículas ou deixe as mãos de molho na água por alguns minutos. Antes de começar a tirar a cutícula limpe bem as mãos, para evitar infecções.


4- hora de lixar. Para unhas quadradas, lixe primeiramente o meio e depois as pontas. Para unhas arredondadas, comece lixando uma das extremidades, passando pelo meio e finalizando na outra extremidade.


5- depois de lixar as unhas, lave as mãos com um sabonete livre de lanolina, aloe vera ou outros óleos, utilizando uma escovinha macia. Seque bem, tirando toda a umidade.


6- passe uma base, isso prepara as unhas para receber a cor definitiva do esmalte e ajuda na durabilidade. Para quem tem alergia na pele ou mesmo não tem muita habilidade pra tirar os excessos do esmalte, fica a dica, antes de passar a base, corte tiras de micropore e coloque-as em volta das unhas para evitar o contato de esmalte com a pele.


Dica importante: A cada 30 minutos nosso próprio corpo fabrica óleos e umidade, por isso, a preparação das unhas e a aplicação da base devem ser feitos primeiramente em uma mão para depois serem feitos na outra.

7- aplique o esmalte, mas nunca chacoalhe o frasco, isso faz que ele fique com bolhas de ar o que vai trazer um aspecto de 'suflair' além de descascar mais rápido. Role o frasco suavemente nas palmas das mãos até ele ficar uniforme.


8- para fazer o acabamento use um esmalte incolor (não a base), isso faz as cores ficarem com mais brilho e durar bem mais.

9- usar um óleo secante para secagem rápida, mas só depois de um minuto de ter aplicado o esmalte. Não passe como você passa o esmalte, apenas pingue uma gota em cada unha com o próprio pincel. Aguardar alguns minutos para o esmalte secar e depois lave as mãos com água fria e sabonete.

10- uma dica legal pra quem quer fazer em casa, não tem muita paciência, mas gosta de unhas lindas e decoradas são as tatoos para unhas, fica lindo e é muito fácil de aplicar.

A nossa seção de Unhas, tá cheia de novidades que também podem ajudar a deixar suas unhas maravilhosas!





2 comentários:

  1. OI!
    Sou eu quem faço minhas unhas, e acho q consigo fazer bem, não excelente, mas bem..kkk
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Olha a única vez que fiz minhas unhas no salão foi no dia em que me casei, eu mesma faço ninhas unhas e até que fica legalzinha!
    Adorei as Dicas
    Bjus...s

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Produtos úteis e diferenciados para todas as fases da mulher!